Marcador

terça-feira, 27 de julho de 2010

Qual a diferença entre http e https num site?



Os sites que começam com http://não estão “protegidos” seguros portanto, se você tem que digitar alguma informação pessoal tipo cpf, rg ,cnh ou outra coisa pense muito bem antes de digitar pois as suas informações podem ser rastreadas por pessoas mal intencionadas !
Já os sites que começam com https:// são sites seguros, você pode digitar informações pessoais sem problemas, tipo cpf , rg cartão de credito e outros, o site bloqueia qualquer tipo de invasor, é muito mais difícil conseguirem pegar informações em sites assim, ao contrário do outro que é muito fácil.
(Isto até os “hakers” descobrirem um “crak” para arrebentarem esta proteção, se é que não já o fizeram!)
Ah!, pode observar sempre que o site que começa com https// eles vão ter um cadeadozinho amarelo fechado na barra do navegador lá em baixo!
Observação: Você pode entrar em ambos os sites, não têm perigo, mas caso peça para digitar alguma informação pessoal você tem que levar em conta o que tá escrito acima, caso contrário, poderá se dar mal!
Cuidado também com sites que fazem você baixar arquivos da Internet. Caso você queira baixar imagens, sons, arquivos do Word e etc., olhe se a extensão final do arquivo tipo .gif .doc.jpg caso tenha uma extensão tipo .exe.com pode conter algum vírus.

Um comentário:

  1. Gostei disso! Informação impotantissima para os leigos em navegação. Thank you very much!

    ResponderExcluir